Motivos para fazer um seguro de vida

Muita gente faz seguro para seu automóvel, mas não pensa em tomar medidas preventivas relacionadas ao seu bem mais precioso: sua vida. Importante ressaltar que o seguro de vida não é útil apenas em casos de morte, mas também pode ser acionado em situações de invalidez total ou parcial, incapacidade temporária, diagnóstico de doenças graves e para reembolso de despesas médico/hospitalares, caso a apólice contratada traga essa cobertura.

O seguro de vida cobre o segurado em casos de acidentes pessoais e morte por causa natural. Este tipo de seguro é bastante utilizado por profissionais liberais e autônomos, já que se pararem de atuar, sua fonte de remuneração pode ser afetada diretamente.

O seguro de vida pode ser feito também pensando no futuro de entes da família, pois traz uma certa estabilidade financeira até que a família consiga se reorganizar economicamente. Outra vantagem é que a indenização paga não entra no inventário, o que garante que o valor recebido pelo beneficiário não fique atrelado a dívidas deixadas pelo segurado, além de ser liberada rapidamente depois da morte do beneficiário. Outro ponto positivo é que o dinheiro obtido com o seguro de vida é tratado como isento de tributação para a Receita Federal.

O pacote do seguro de vida pode ofertar coberturas adicionais como auxílio funeral e outras, o que pode ser verificado na sua corretora de seguros pelos planos disponíveis. Se quiser saber mais sobre as opções existentes, entre em contato com um dos nossos corretores.