Previdência Privada: rendimentos planejados e seguros

Após o anúncio de ajustes nas aposentadorias pagas pelo INSS, muitas incertezas pairam sobre o cenário financeiro porvir. Uma das opções mais atraentes e seguras para se garantir uma boa complementação de renda no futuro é a previdência privada.

Isto porque esses rendimentos ficam bem acima da inflação e rendem mais que a poupança e a previdência social. Outra vantagem é que esse investimento não entra em inventários (em caso de morte do titular, os familiares recebem o valor sem precisar aguardar a partilha de bens).

Você escolhe o valor e a contribuição a ser realizada por ano e obterá o retorno proporcional aos investimentos realizados, podendo ser resgatada em parcelas ou de uma vez só. A partir de R$100,00 mensais você consegue fazer um plano de previdência privada.

“O bom é que o investidor não fica à mercê das mudanças que podem ocorrer por causa do governo, você depende de você mesmo. Se investir mais, terá mais a receber”, ressalta o proprietário da Butkoski Seguros, Marcelo Butkoski.

A corretora de seguros pode indicar o melhor plano de acordo com cada caso, mas para ter uma ideia, você pode fazer uma simulação de quanto pode investir, tempo de contribuição e valor obtido, em diversos sites como o da Bradesco Seguros (clique aqui), Porto Seguro (clique aqui), Itaú (clique aqui), dentre outros. Este tipo de investimento é regulamentado e fiscalizado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão do Governo Federal.