Seguro de vida ou previdência privada?

Para saber qual escolher, é necessário saber as características de cada um e refletir sobre a sua demanda pessoal. Ambos os investimentos visam proporcionar segurança financeira futura, porém um foca mais na garantia para o segurado e, o outro, para terceiros.

O seguro de vida possui cobertura para acidentes pessoais e morte por causa natural, podendo indenizar o segurado ou os beneficiários do segurado (em caso de morte), conforme apólice firmada. Por isso, se você possui pessoas que dependam de sua ajuda econômica, essa é uma maneira de garantir que se algo te acontecer, sua família estará amparada financeiramente por um período. Inclusive existem coberturas extras que podem ser contratadas para se adequar melhor às necessidades de cada cliente. Uma vantagem é que o dinheiro obtido com o seguro de vida é tratado como isento de tributação para a Receita Federal

A previdência privada é uma maneira de poupar dinheiro, feita para complementar a renda da aposentadoria, podendo ser resgatada em parcelas ou de uma vez só. Ou seja, o objetivo principal é que você mesmo possa usufruir dessa proteção. Como é um investimento a longo prazo, você pode fazer um planejamento para que as parcelas mensais sejam mínimas e não interfiram no seu orçamento doméstico. Um ponto positivo desse investimento é que o valor pago pode ser resgatado mesmo se o cliente desistir do plano.

Tanto a previdência privada, quanto o seguro de vida são opções para garantir segurança e conforto econômico. Esses dois produtos ofertados são complementares e podem ser contratados simultaneamente. Ainda têm dúvidas sobre qual escolher? Entre em contato com a Butkoski Corretora de Seguros e saiba mais.