Você protegido onde quer que vá

Você sabia que para viajar para alguns países é necessário fazer um seguro viagem? E mesmo não sendo exigido para diversos destinos, muitas pessoas optam por essa modalidade de seguro para viajar com mais tranquilidade e comodidade. Mesmo longe de casa, você consegue proporcionar segurança para sua família.

As vantagens em adquirir um seguro viagem podem variar conforme o pacote contratado, mas os principais objetivos são minimizar os riscos com problemas de saúde emergenciais (com disponibilização de rede médica e odontológica credenciada), auxiliar em casos de acidentes pessoais e oferecer amparo em situações de extravio de bagagem. Algumas operadoras oferecem ainda serviços extras como prestação de informações turísticas sobre o destino pretendido e outros suportes no idioma do viajante.

Antes de fazer a sua próxima viagem informe-se se é necessário fazer o seguro. Os países signatários do Tratado de Schengen, por exemplo, exigem que os turistas venham amparados por um seguro com cobertura mínima de € 30.000. Atualmente 30 países são signatários do acordo, dentre eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.